Pular para o conteúdo

Jon

Você pode se considerar um fã quando deixa de ouvir uma música e passa a senti-la.

Nunca considerei o rock and roll como rebelião, como uma chance de dizer “foda-se”. Elvis nunca disse “Ah, vai se foder”, ele disse “olá, como vai você?” (1995)

Quando você quiser desistir e seu coração está prestes a quebrar, lembre-se que você é perfeita, Deus não comete erros. Bem-vinda para onde quer que esteja, esta é sua vida, você chegou até aqui.

Beatles são de outro planeta, Stones é a minha banda favorita de rock. (2021)

Fui apresentado à musica aos sete anos de idade, quando minha mãe trouxe para casa um violão que ela havia trocado. (2021)

Existe um momento na vida que só acontece com experiência e prática, no qual você precisa descobrir a sua voz, se você quer mensagens nas suas músicas e quanto quer revelar de si mesmo.

Sempre torço para ir ao Brasil. Nossos últimos shows foram em outubro de 2019 e foram elaborados para os shows do Rock in Rio e São Paulo e Rio de Janeiro são destaques para qualquer turnê. Sabemos como o público brasileiro sempre foi maravilhoso com a gente. (2021)

Estou há 25 anos em uma das maiores bandas de rock do mundo. Eu não sou e não fui um santo. Perdi um monte de aniversários e jogos da escola. Mas não é que a Dorothea chegou no meio do caminho e não sabia no que estava entrando e o acordo do divórcio é por causa disso. Ela estava presente no jogo todo.

Achei que meu público não quisesse ver nenhum tipo de vulnerabilidade, nenhuma dor verdadeira, porque a nossa música era muito otimista e nós éramos famosos por deixar a galera para cima. Mas, com a idade e a experiência, encontramos força em admitir que estamos sofrendo. Porque isso é humano e seu público vai ouvir e dizer: “estou sofrendo também. Você está dizendo que vou me sentir melhor porque nós dois sofremos e vamos nos sentir melhor? Tudo bem.” É uma mensagem melhor. Mas você precisa estar num momento específico da sua vida para entender o que isso significa. (2021)

Acredite no amor. Acredite em mágica. Caramba, acredite em Papai Noel. Acredite nos outros. Acredite em você. Acredite nos seus sonhos. Se você não acreditar, quem irá?

Cada um de vocês tem algo que ninguém mais tem, ou jamais teve: suas impressões digitais, seu cérebro, seu coração. Seja um indivíduo. Seja único. Se destaquem. Façam barulho. Faça alguém notar. Esse é o poder das pessoas.

Meu humor dominante? Parece ser irritabilidade limítrofe, mas não é isso mesmo. Geralmente sou muito atento e pensativo. Digo..o Richie é o cara feliz, ele entra em um lugar e o ilumina, porque vai brincar com todo mundo. Eu entro, falo o que é e o que não é, que é assim e assado e aí tenho que sair. “Vamos embora”. Minha mente está sempre indo para outros lugares, mas não é porque não estou atento, eu estou. Mas também estou pensando em mil outras coisas. (2007)

Alguém ter um tênis bacana não significa que ela consiga correr mais rápido.

Amo progresso, odeio mudança.

Milagres acontecem o tempo todo. Mudem sua concepção do que é um milagre e vocês os verão em todos os lugares.

Isso é apenas o que eu faço. É apenas um trabalho. E sou bem pago por isso. E tenho que usar uma camiseta e um jeans sujo. E realmente eu não dou a mínima para o resto disso tudo, porque é tudo muito raso, cara. Quando você está nisso há tanto tempo, você sabe que é algo muito raso. (2007)

O melhor livro que li foi “O Monge que Vendeu Sua Ferrari”, de Robin Sharma. Vou dizer que foi um dos livros que mais me influenciou, porque fala sobre o quanto o mais e o maior não é necessariamente melhor. Cheguei a esta conclusão há uma década e meia atrás. Comprei um monte deste livro para meus amigos que estavam em uma situação parecida, para alguns dos caras da banda, para outras pessoas que fazem parte da equipe” (2007)

Todo garoto que já tocou em sua garagem sonha em fazer parte de uma “Big Rock Band”, e eu não era diferente. Tudo começou no porão do meu amigo e no meu quintal. (2018)

Não nos tornamos uma boa banda até o terceiro disco, mas tínhamos um baterista que conseguia marcar o tempo, o que você nunca deve menosprezar. Mas eu me saí bem para um garoto de 22 anos. Eu estive em um estúdio por apenas três anos antes daquele álbum e eu não sabia nada sobre compor um vocal – quando você pega uma palavra ou linha de uma faixa e junta. Eu estava pensando, meu Deus, eu sou tão ruim que eles têm que juntar meus vocais. O engenheiro disse: Não se preocupe, Jon: até Freddie Mercury e os grandes têm que compor um vocal. 

Não que eu queira direcionar minha fala para as pessoas que estarão nessas casas, mas sim para as que estão ouvindo esta transmissão agora: é a vez delas fazerem algo em suas comunidades. Que seja algo pequeno, você não precisa preencher um cheque de um milhão de dólares. faça a diferença. Seja a mudança.

Richie

Suba no palco na frente de 15 pessoas ou 15.000. Faça-os olharem para você e dizerem como você é maravilhoso, e se você não acha que isso é uma sensação ótima, ok, então você é diferente de mim.

De alguma forma, você precisa se apegar ao seu otimismo. Sempre olhe para o lado bom das coisas. Sempre procure o melhor nas pessoas. Tente ver as coisas com os olhos de uma criança. Veja a maravilha nas coisas mais simples. Nunca pare de sonhar. Acredite que tudo é possível. (2004)

Não há nada como o amor por nossos filhos. Amo ser papai e essa é a verdade.

Abrace todos os desafios que você tiver, cada pessoa que encontrar, todos os lugares que visitar, todas as tarefas nas quais tiver sucesso e, especialmente, aquelas nas quais você fracassou. Você aprenderá com todos eles. Você aprenderá sobre o mundo em geral e sobre outras pessoas, mas, o mais importante, você aprenderá sobre si mesmo.

A família tinha que vir primeiro, e foi isso que aconteceu (saída da banda).

A composição de músicas é um processo de troca mútua e pode levar a alguns debates bons e saudáveis.

Para mim, sucesso é ser capaz de retribuir aos seus amigos, sua família, sua comunidade, aos necessitados e ao mundo inteiro.

Você olha para sua conta bancária e vê que a quantidade de amor e da felicidade é mais importante do que a quantidade de dinheiro.

Seja seu próprio professor. Deixe a vida escrever seu livro. (2004)

Eu aprendi sozinho a tocar violão, então basicamente aprendi por meio de um sistema de erros.

Eu sou um cara de sorte. Não tomo como garantido, nem por um minuto, o que faço.

Todo mundo é mais parecido entre si do que diferente entre si.

Quando as pessoas dizem que não tenho minha vida no lugar – você está brincando comigo? Eu sou o cara mais feliz da vida. (2020)

Passar pelo período de luto do meu pai e perdê-lo – foi a pior coisa, porque você sabe quando recebe aquela ligação. Quando você tem sete, oito anos, você tem quase aquela visão em sua mente de como será e como se sentirá e isso não o prepara. (2008)

Eu amo ser pai mais do que qualquer coisa. Felizmente, eu estava ganhando dinheiro suficiente para ter um avião particular, chegar em casa e ver minha filha, mesmo que fosse apenas por um dia. Se fosse Halloween, era “pá!”, estava em casa. (2020)

Tico

Frank Sinatra sempre foi meu favorito.

Quando conheci Jon, soube imediatamente que ele queria tudo o que eu queria, o que me fez querer trabalhar mais do que 150 por cento. E ele é absolutamente o melhor vocalista com quem já estive, vi ou trabalhei.

Estaremos com a banda pelo tempo que seja divertido, pelo tempo em que formos bons no que somos bons.

Esses caras são nossa família.

Alec, eu amo Alec. Eu o conheci e tocamos juntos desde os 16 anos. Em 1969. Perdi minha virgindade. Eu amo Alec. Se não fosse por Alec, eu não acho que poderia estar nessa banda. Ou qualquer um de nós, ele era o chefão.

(o período de maior ascensão da banda) É aquele ponto da carreira de qualquer banda  quando você pensa “ual, isso é tão bom quanto os Beatles”, aquele nível frenético, parecido com um encontro de amigos: vem um, depois outro, depois mais outro, de repente tem 200.

Se estamos nos divertindo, acho que isso significa que as pessoas na plateia também podem se divertir.

Minha mãe me apoiou como músico, dizendo “Faça o que você quiser e toque com o seu coração”.

Meu pai, Lenny, tocou nos anos 30 e 40 … e isso começou minha carreira como baterista.

Quando me sento na frente do público, podem ser 50 mil ou 100 mil pessoas lá, eu encontrarei “aquela” pessoa, geralmente é um cara que não está conectado ao show, porque sua namorada ou irmã é quem o arrastou. E eu foco neste cara, eu olho pra ele, eu trabalho, trabalho, trabalho, e então, finalmente, no final da noite, ele está batendo palmas e cantando junto. (2004)

David

Quando começamos, dissemos que conseguiríamos aconteça o que acontecer. Paixão, fé cega, vai além de nossos sonhos mais selvagens. E em 1983, partimos na perua de Tico. E então veio a grande turnê.

Esqueça o mundo real. Venha para um show do Bon Jovi. É colocar suas mãos no ar e cantar e ter a melhor diversão.

Crescemos como ninguém, mas nos tornamos alguém. Das ruas de Nova Jersey aos palcos do mundo.

Hugh

Jon, obrigado por ser quem você é.

Estavam chamando gente para tocar no estúdio com Jon, nas horas vagas, quando nenhum outro artista estava usando o estúdio. Então me chamaram e então eu estava na banda que foi formada para tocar Runaway.

Phil X

Jon Bon Jovi apenas me ligou um dia e disse: “Ei, precisamos de você”.

Amo fazer música, e se alguém me ligar e falar: “eu tenho 200 dólares e realmente, realmente gostaria que você tocasse a guitarra nesta faixa”, eu vou dizer tipo assim “manda pra mim”. E eles me mandam a canção e se a canção for boa e a pessoa for muito legal, eu farei de graça. Mas se alguém disser: “eu tenho 300 dólares e que quero que você toque nesta faixa, porque sei que você a elevará a um outro nível” e eu a escuto e não consigo aguentar a música…eu não consigo fazer isso. Eu me sinto como se eu tornasse a minha alma uma moedinha, porque quando você me paga 300 dólares, você não está tendo o Phil X por 3 horas. Você está obtendo o que levei minha vida inteira para cultivar nestas mãos e neste coração. Eu não posso tocar em um pedaço de merda por 300 dólares.