DISCOGRAFIA SOLO JON BON JOVI
FILMES E SÉRIES COM JON BON JOVI
“Eu amo o período em que fazia filmes. Odiava sentar na cadeira, esperar, implorar pelo papel, mas no geral eu gostava. Estas experiências lhe dão mais material para escrever.”
Clique nas capas para assistir às cenas com Jon Bon Jovi
Jovem demais para morrer
O faroeste norte-americano de 1990, sequência de “Jovens Pistoleiros”, conta com elenco famoso, com Emilio Estevez, Kiefer Sutherland, Lou Diamond Phillips e Christian Slater.
Jon Bon Jovi é o autor da trilha sonora e também participa como ator em uma cena. Ele é um prisioneiro…o que será que acontece? Vale a pena assistir a este filme, um clássico dos anos 90.
Emilio Estevez havia pedido a Jon para incluir “Wanted Dead Or Alive” na trilha sonora, contudo, Jon preferiu escrever uma música original, baseada no período e cenário de fundo do filme. Ele compôs “Blaze of Glory” e a tocou no deserto do Novo México para Estevez e John Fusco.
A canção foi indicada ao Oscar daquele ano.
O Jogo da Verdade
(1995)
O Jogo da Verdade
História de uma jovem recém viúva que conta com sua rede de apoio para atravessar este momento. Estas relações começam a reavivar assuntos ainda não encerrados.
Jon faz o papel de um charmoso pintor de parede, uma figura importante para a viúva neste processo. Com direito a cenas em que todas as mulheres só olham para ele!
Com Elizabeth Perkins, Gwyneth Paltrow, Whoopi Goldberg e Kathleen Turner.
O Sedutor
(1996)
O Sedutor
Jon tem papel de destaque no filme neste drama romântico, em que é Robin Grange, uma estrela de Hollywood, que atua em uma peça de Londres. Ele é ambicioso, calculista e impetuoso e seduz a esposa do dramaturgo da produção, Felix, que também está traindo sua esposa, Eleanor. Felix se encontra em uma rede de mentiras e o leva a tomar uma atitude extrema na estreia da peça.
Destination Anywhere
(1997)
Destination Anywhere
Este é um curta que foi inspirado no álbum solo homônimo. A canções do álbum costuram a trama, na qual Jon e Demi Moore são os protagonistas. Jon convidou para participar do filme também Whoopi Goldberg, Kevin Bacon e Annabella Sciorra, alguns de seus amigos famosos. O filme é um drama, no qual o casal principal tenta viver com a tragédia da perda de um filho, com o alcoolismo, dívidas e a tentativa de reconstrução da relação.
Paixões Alucinantes
(1997)
Paixões Alucinantes
Nesta comédia romântica que foi lançada como vídeo no Reino Unido, em “Little City” Jon faz o papel de Kevin, um alcoólatra que busca suporte para conseguir ter uma relação estável, mas percebe que a questão é outra: após ele conseguir conquistar uma mulher, ele perde interesse. O enredo se parece muito com o que acontece com sua personagem na participação especial em “Sex and the City”.
Uma Chance Para Ser Feliz
(1998)
Uma Chance Para Ser Feliz
Com nome original de “No Looking Back”, o filme que conta com três canções de Bruce Springsteen. Jon vive um triângulo amoroso ao viver junto com uma mulher, que é a ex-namorada de seu também ex-melhor amigo – ela tem dúvidas sobre com quem ficar e gostaria que sua vida fosse diferente, com mais brilho e realizações – e a história se desenrola com estes conflitos.
Um Anjo nas Ruas
Jon é Jamey Meadows, um homem recém libertado da prisão em Nova Iorque, tentando reconstruir sua vida e resistindo às investidas de seu irmão para voltar ao crime. Ao conseguir trabalho no Censo, ele conhece uma imigrante chinesa e juntos começam um relacionamento.
Três Sócios Duvidosos
(1998)
Três Sócios Duvidosos
Comédia de humor ácido dirigida e co-escrita por Stephen Gyllenhaal, pai dos atores Jake e Maggie e estrelada por John Lithgow, Billy Bob Thorton, Jake Gylenhaal e Ryan Phillippe. A história conta sobre três agricultores de maconha que veem seu chefe ser morto. Eles então decidem gerenciar a colheita e embolsar uma fortuna, só que quando policiais corruptos, a Máfia e outros parceiros entram na jogada, as coisas se complicam. Jon faz o papel de Danny, um traficante de drogas.
Sex & the City Temp. 2
(1999)
The Sex and The City
A participação de Jon gerou muito burburinho na época e muito se deve à série ter tido um estrondoso sucesso durante suas temporadas – no entanto, Jon declarou em entrevista em 2020 que nunca havia assistido a série até ter sido convidado: “Eu comecei a fazer esses shows de TV para aparecer em algo e para que mais pessoas me vissem para ser colocado em filmes. Eu não sabia o que ‘Sex and The City’ era. Foi no começo da segunda temporada e eu não tinha visto a primeira, então eu não sabia o impacto que a série teria”. Hoje, o cantor tem orgulho de sua trajetória. “Agora, quando olho para trás, eu falo: ‘Sim, estive em ‘Sex and The City’, como se eu soubesse (do seu impacto), mas não sabia”. Jon foi Seth, que conhece a personagem de Sarah Jessica Parker em um consultório de psicologia e começam a fazer sexo casualmente. O que ela não sabia era que ele fazia terapia para lidar com seu hábito de sair dos relacionamentos após ter relações sexuais com elas.
Ally McBeal Temp. 5
(2000)
Ally McBeal
Jon também participou deste seriado de sucesso da Fox, vencedor de vários Emmys. Teve uma atuação extensa, em 10 episódios da 5 temporada: Blowin’ in the Wind, One Hundred Tears, A Kick in the Head, The New Day, Woman, Homecoming, Heart and Soul, Love is All Around (Part 1), Love is All Around (Part 2), Another One Bites the Dust. Ele fez o papel do ex-namorado da advogada Ally. Os dois voltam a ter um romance, mas Ally não quer nada sério com ele.
A Corrente do Bem
(2000)
A Corrente do Bem
O filme fez sucesso em seu lançamento e é estrelado por Haley Joel Osment (o menino de “O Sexto Sentido”), Helen Hunt e Kevin Spacey. Jon tem uma breve participação no longa. Ele é Ricky, o pai ausente, abusivo, violento e alcoólatra de Haley e ex-esposo de Helen, que volta jurando que havia parado de beber e sai de cena após ela perceber que ele não mudou.
U-571 A Batalha do Atlântico
(2000)
U-571 A Batalha do Atlântico
Jon disse em entrevista que ao voltar para casa após gravar este filme no Mediterrâneo, pensou sobre sua vida e poder ter mais poder sobre suas escolhas e então escreveu “It’s My Life”. Neste filme super estrelado, com Matthew McConaughey, Harvey Keitel, Bill Paxton e David Keith, Jon faz o papel do tenente Peter Emmet. A história se passa no começo da 2ª Guerra Mundial e os navios aliados eram afundados diariamente pelos submarinos U alemães. A missão da equipe de McConaughey era se aproximar de um destes submarinos, se passando por alemães, para conseguir uma máquina de escrever que permitiria decifrar os códigos dos nazistas, só que um ataque surpresa faz com que oito integrantes da tripulação tenham que seguir viagem no submarino alemão U-571. As críticas à Jon neste papel foram bastante positivas e o filme ganhou o Oscar de melhor edição de som.
Vampires: Los Muertos
(2002)
Vampires: Los Muertos
Esta é uma sequência do filme de horror “Vampires”, foi lançado diretamente para vídeo e não recebeu boas críticas. Jon é Derek Bliss, um caçador de vampiros, que está em uma caçada no México quando recebe um novo trabalho vindo de um cliente misterioso. O filme também é estrelado por Diego Luna.
Las Vegas Temp. 2
(2003)
Las Vegas Temp 2
Jon aparece na Season Finale, (Capítulo, 24 – “Centennial”) como ele mesmo. Ele está no casino quando o ex-jogador de futebol americano John Elway o vê e joga uma bola nele, de brincadeira e, na sequência, uma fã se aproxima. Ele aparece rapidamente em outras cenas deste capítulo. Há também uma vinheta especial feita pela NBC (canal que passava as Vegas), para informar que eles estavam retornando com a transmissão dos jogos da AFL (American Footbal League), estreladas por Jon e John. Assista aqui.
Cry Wolf - O Jogo da Mentira
(2005)
Cry Wolf - O Jogo da Mentira
Jon é o professor de jornalismo Rich Walker neste filme de horror. Uma garota foi encontrada morte próximo a um colégio e a partir disso um grupo de alunos começa a espalhar o boato de que há um assassino chamado “O Lobo”, em uma brincadeira macabra chamada “cry wolf”. O boato sai do controle quando crimes reais começam a acontecer. Para o final da personagem de Jon, não daremos spoilers…
Pucked
(2006)
Pucked
Nesta comédia, Jon é Frank Hopper, um ex- advogado que recebe um cartão de crédito pelo correio e pensa que tirou a sorte grande. Seu sonho era ter um time de hóquei feminino e ele começa a trabalhar para financiar seu projeto, mas acaba se endividando em mais de $ 300 mil e vai parar no tribunal quando seu plano sai pela culatra.
The West Wing Temp. 7
(2006)
The West Wing
Neste 15 episódio da série de sucesso sobre bastidores da política norte americana, Jon faz o papel de si mesmo, como um democrata que participa da campanha eleitoral de Matthew Santos (Jimmy Smits).
Jon é democrata e se expressa de forma bastante direta e aberta sua posição política. Ele já fez shows para Biden, Obama, Clinton.
Uma curiosidade deste capítulo é o nome: “Welcome to Wherever You Are”, nome de uma faixa do álbum de 2005 “Have a Nice Day”. Esta é uma música que fala sobre aceitação, sobre caminhos possíveis e que teve a influência política do suporte que Jon deu ao também democrata John Kerry na época.
30 Rock Temp. 4
(2010)
30 Rock
Jon faz o papel dele mesmo, como “artista em residência” na NBC (que poderia ficar durante um tempo na série). No episódio, o personagem Jack convida seu encontro para uma festa que ele organizou às pressas, e depois pede a ajuda de Jon Bon Jovi, para vir, conversar e, claro, impressionar a mulher. Jon aparece como um participante do reality show Bravo, série de televisão Top Chef, e mais tarde é mostrado dedilhando o tema do NBC Nightly News.
Noite de Ano Novo
(2011)
Noite de Ano Novo
O estreladíssimo filme entrelaça histórias de romances na véspera do ano novo em Nova Iorque. Apesar do elenco estrelado, a crítica foi bem desfavorável e o filme foi indicado à Framboesa de Ouro (para os piores filmes). No longa, Jon é o cantor Daniel Jensen. Numa badalada festa de máscaras, ele reencontra Laura (Katherine Heigl), uma ex-namorada que é responsável pelo bufê do evento em que ele está cantando.
Lost in America
(2018)
Lost in America
Este documentário visibiliza os jovens sem-teto nos Estados Unidos e investiga os motivos que fazem os jovens ficarem nesta situação de rua, os desafios que enfrentam enquanto estão nas ruas e as possíveis maneiras de ajudá-los a encontrar um lar e sair da rua para sempre. Além de incluir a participação de Jon, que há muito tempo se preocupa com esta questão e é fundador da Soul Foundation, no filme também aparecem Jewel, Halle Berry, Rosario Dawson, além de produtores e políticos. O filme foi exibido fora da competição no Festival de Cinema de Bentonville.